sábado, 1 de maio de 2010

Agradecimento

Gostaríamos de agradecer à equipe de Zero Hora pela NÃO DIVULGAÇÃO do show que ocorreu no dia 28 de abrilo de 2010, às 22h30min no Revolution Pub Bar, em Porto Alegre, apesar de nossas repetidas solicitações.

Esta atitude, de franco e total desrespeito e desconsideração para com os artistas do nosso grupo, ao nosso público e a todo o esforço que tivemos para proporcionar um espetáculo modesto, mas digno e honesto e no qual nos envolvemos com toda a capacidade que pudéssemos envolver.

É triste essa escolha pela indiferença para um grupo que, depois de vinte anos, e com todas as dificuldades que os produtores culturais enfrentam, ainda tem que lidar com a ignorância das pessoas que têm como responsabilidade dar voz e divulgar o trabalho do artista porto-alegrense. A impressão que temos é de ter levado um tapa na cara deste veículo de informacão (?) ao abrir o jornal nesa amanhã e percebermos que, mesmo depois de ter remetido por 4 vezes o material de divulgação para os endereços de e-mail que têm esta finalidade (roteiro@zerohora.com.br e roteiro.rs@guiadasemana), nem uma linha sequer foi dedicada a divulgar o show que hoje o grupo Casaco de Madame apresentará na casa Revolution Pub Bar.

Se fosse a primeira vez que essa falta de respeito tivesse sido cometida, poderia ser considerada um simples equívoco ou esquecimento, mas sendo esta a terceira vez que somos vítimas deste descaso, não temos mais dúvida de que este posicionamento retrógrado e irresponsável é uma atitude consciente e premeditada.

Nosso agradecimento, portanto, é pelo fato de este veículo de comunicação (?) apresentar sua verdadeira face, de empáfia e descaso para com o esforço da produção cultural do pequeno artista.

Só nos resta mesmo lamentar que a divulgação do trabalho do produtor cultural porto-alegrense (quem sabe o gaúcho) esteja merecendo este tipo de consideração por parte deste veículo.

Acreditamos que a Zero Hora só será um grande jornal no dia em que respeitar os pequenos. Assim como fazia o velho Maurício, que dava voz aos pequenos no seu show de auditório.

MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS:

Caras, isso aqui é mesmo uma província e não adianta reclamar. São sempre os mesmos na mídia, mas o bom é que esses caras bajulados pela RBS não têm penetração nenhuma fora do RS. Daí qualquer merda que alguém escreva dizendo que o Nei Lisboa, por exemplo, é a melhor coisa de Porto Alegre, eles publicam.
Certa vez liguei para um tal Eduardo Nasi, que era repórter ou editor do segundo caderno pedindo o contato de uma banda (queridinha deles) que eu queria entrevistar para uma revista da Escócia e ele disse que não estava autorizado a fornecer o número do telefone. Aí eu disse pra ele que todas as bandas tem um telefone para contato e essas coisas e que a entrevista era para uma revista gringa e ele disse que ia ver o que poderia fazer.
Adivinhem se ele retornou a ligação? Eu pessoalmente quero mais é que essa gente se... vocês sabem.
Abraços a todos e um bom show hoje à noite.
Tenho certeza quye vai ser porque o pessoal da Casaco manda bem, funk de primeira!
Gilson



Realmente é de dar raiva. Eles deteem poder como TOP que são, de "escolher" à quem vão dar colher de chá. Lembra uma reportagem sobre cinemas que eles fizeram à uns 2 anos atrás ? onde não citaram o Miramar, e mais alguns cinemas de bairro. Protestei e mandei um e-mail mandando que eles antes se informassem sobre os Cinemas de Calçada de antigamente...e também putiei o cara dizendo que ele era semianafabeto em matéria de Cinematografia Gaúcha. - O cara andou ligando prá mim, e eu estava no banheiro, pedi que ligasse mais tarde. Nunca mais. - Semana passada, tu deve ter visto na penúltima pagina da zhora...a foto do Cine Astor, e no texto TODOS OS CINEMAS ANTIGOS de POA...menos o Miramar, Pirajá, Alvorada, Oásis...ou seja: todos os que eu
reclamei aquela vez. TENHO CERTEZA que é represália...mas e daí ? eles determinam e modificam uma história... eles tem a MÁQUINA.


Assino embaixo, pois isto já aconteceu 05 VEZES comigo num passado recente... A questão é: "aos amigos do rei, tudo, ao resto, nada"... Tem que fazer parte da panelinha daqueles merdas da ZH prá ter um bloquinho no roteiro! A alternativa que me ofereceram da última vez era colocar "x" ingressos para eles, e colocar o show no Clube do Assinante ZH...ou seja, eles ganham sempre e tu só perde, ou melhor, vende parte da tua alma em nome de uma pretensa divulgação. Na realidade, estes "jornalistazinhos" da cultura aceitam um subemprego (RBS=Rede de Baixos Salários) em troca deste poderzinho que os insere na roda cultural da cidade...e tem um monte de puxa-sacos deles querendo preferência...aí os caras se acham a última coca gelada do sertão...
Todo o meu apoio.
Rainer

Isso não me surpreende, Ricardo. A Zero Hora tem os seus queridinhos e divulga e dá espaço sempre para esses. Podes ver, são sempre os mesmos que aparecem. Também já reclamei para eles da não divulgação de alguns concertos. Infelizmente, não poderei ir porque hoje tenho ensaio do coro e não posso faltar porque já temos apresentação marcada para breve. Obrigado pelo convite. Um bom espetáculo pra vocês!

Abraço,
Maurício



nicola spolidoro

para Casaco
mostrar detalhes 29 abr (2 dias atrás)


hehehehehe
isso acontece desde sempre na ZH.
comprem um "o globo" ou "folha de sp" e vejam as páginas de programação cultural.
no mínimo umas 3 páginas com "tudo" q acontece. mas aqui é foda, o Correio do Povo costuma divulgar mais que a ZH, mesmo com bem menos espaço ( e poder ).
lamentável, mas é a realidade.


Marco Nazari

para Casaco
mostrar detalhes 28 abr (3 dias atrás)

Cara
Mandei pro patrola um pedido para eles se desculparem com os
espectadores,pois colocaram no ar um quadro deles dirigindo pela
cidade de POA sem cintos de segurança...achei uma estupidez e
reclamei,tu acha que eles responderam..nunca
Até a globo aconteceu a mesma coisa com o programa video show..só que
eles me responderam pedindo desculpas a tal.
abraço



E quanto a Zero Hora, sempre foi sabido que a ética é precedida pelos vínculos afetivos (no popular: viadagem). Se não é amigo de infância do panaca de plantão você "non existe..." tem mais que fazer pressão e no mínimo o que eles mereciam um blues... botando pra quebrar, o que ia fazer rodar muito na concorrência...
Um abração e conta comigo pra corrente contra a Zero Hora, que não passa de um jornaleco pretensioso desconhecido no resto do Brasil, e os babacas se acham...
Cesar Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário